quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aventuras - Part 1


      
     A pedidos (você sabe quem é!)...vou contar o aconteceu comigo nessa quarta-feira, dia 27/04/11. Bom, como alguns sabem, comecei dirigir, recentemente (ano passado), mas somente sei o caminha da "roça": de casa para o trabalho, do trabalho para a aula e vise-versa. Hoje eu tenho aula, por isso, preciso ir motorizada, mas minha consulta médica,  não tinha nada a ver com o caminho que estou acostumada a fazer. Conversando com terceiros, pensamos que a melhor alternativa era eu ir de carro até o trabalho, na Barra Funda, deixar o carro no estacionamento e pegar o metro até a Vergueiro, depois retornar.
      Saí de carro às 8 am, minha consulta era às 9:45 am, tempo de sobra..mas não foi o que ocorreu. Peguei um mega, blaster, master trânsito que não me permitiu chegar nem até a metade do caminho. Preocupada, pensei, rapidamente, que teria que ir direto para a consulta, mesmo não sabendo o caminho. Sabia que rua tinha que virar, pelo menos isso! Mas fui pega de surpresa....um super nó no trânsito, bem onde eu tinha que virar, concentrada no trânsito, perdi a ntrada....sim....eram 9:20 am.
     Com algum tempo que me restava, pensei, rapidamente, novamente, virar em alguma travessa da Paulista  e ir de metrô até lá...já que não havia nenhuma possibilidade de retorno. Virei em uma travessa, comecei a descer...descer, virar, já não sabia onde estava...mas sem problemas....quando dei por mim estava na Rua Pamplona! Ae! Rua conhecida! Subi um pouca e lá estava....brilhando e reluzente, uma vaga! 
    Buzinadas depois..devido a freada brusca...e cinco minutos de manobra, estacionei! Saindo do carro o porteiro do prédio da frente berra: "Vai um pouquinho mais para frente?!" Sem problemas, fui! Saindo do carro ele grita novamente: "Precisa de cartão zona azul". Lá fui eu tentar achar..sem banca a vista, sem comércio a vista, dois quarteirões para cima, achei! Dois para baixo coloquei o cartão no carro. 
     Não sabia ao certo a que distância estava do metro..subi...subi mais um pouquinho (9:45 am!) e quatro quarteirões depois, o metro!! Enlouquecida, com a hora passando praticamente correndo, fiz baldeação na linha azul e cheguei na Vegueiro. Subi o prédio do consultório da Dra. e cheguei! Exato 10 am (15 minutos de atraso...)
     A consulta foi rápida e cheguei a tempo do cartão zona Azul não expirar. Tudo certo no final, é que importa, não?!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Relacionamentos (Arnaldo Jabor)

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA FELIZ

Véspera do feriado da Páscoa, para quem não sabe, a Páscoa é uma festa cristã, que significa a ressurreição de Jesus Cristo. O coelho representa a fertilidade e os ovos representam o nascimento e o ressurgimento.. Aproveite esse feriado, renove-se, descanse ou canse bastante!!
Páscoa origina-se do hebraico Pessach, que para os judeus, significa a passem da escravidão para a liberdade, o êxodo dos israelitas do Egito.
Gostaria de compartilhar um vídeo, que é uma dica de sobremesa, e um dos meus vídeos favoritos, que um dia ou outro iria estar aqui:


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ópera Pagliacci


Um lugar incrível, palco para uma apresentação mais incrível ainda. Aconteceu na última virada cultural, dia 26/04/11, no centro de São Paulo, mais precisamente no Pateo do Collegio. O Local por si só já é um marco na capital paulista, já presente no roteiro cultural da cidade, esse sábado foi palco de uma apresentação memorável, da Ópera Pagliacci.
A primeira estréia da peça foi em Milão, no ano de 1892. Como se não bastasse somente a apresentação da ópera, esteve presente no palco a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico municipais, os artistas da companhia Pia Fraus e do Acrobático Fratelli e o Visualfarm, responsável pelas projeções na parede do Pateo, durante o espetáculo inteiro. Simplesmente de tirar o fôlego.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Minancora..para mau cheiro nos pés?! Sim!!!


No mercado desde 1915, essa pomada tradicional tem efeitos benéficos, tais como "...antisséptico, adstringente e cicatrizante..", também pode ser utilizado para um mau cheiro, muito desagradável na região dos membros inferiores, não na cintura pélvica, nem na coxa ou perna, mas sim no PÉ. Testado e aprovado, agora passando para quem sofre desse problema. Não precisa mais chorar ou berrar...quando você estiver na casa do seu companheiro (a), pode tirar o sapato a vontade!
Agora, as bactérias que se multipliquem com o suor ou calor dos pés, porque o odor desagradável não irá aparecer!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Musical: New York, New York

Em 1977, estrelado pelo diretor  Martin Scorsese, o musical New York, New York, estréia nas telas dos cinemas americanos. Adaptado para os palcos, esse enorme sucesso agora está no Brasil, começa dia 14 de abril, no teatro Bradesco.

            Os protagonistas dessa comédia romântica serão Alessandra Maestrine e Juan Alba. A  história conta o amor entre a cantora Francine Evans e o saxofonista Johnny Boyle ambientada nos EUA do pós-guerra.
            Do dia 14/04 à 03/07, você pode acompanhar esse fabuloso musical dirigido por José Possi Neto.
            Ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br.
            Tel. 4003-1212,
            De R$ 50 a R$ 170 ou
            Na bilheteria do teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2.100, 3º piso; horário de funcionamento: dom. a qui., das 12h às 20h, e sex. a sáb., das 12h às 22h).
         

VIAGEM...COISA MARAVILHOSA! PUNTA MARAVILHOSA!

Bom...meu primeiro post...o que dizer...vou explicar o porquê desse nome, simples...existe as três Marias...e eu, apenas UMA MARIHÁ!!! Trazendo para vocês dicas para todos os gostos e bolsos!
Ah, a brisa do oceano Atlântico de Punta Del Este...não...brisa não...o vento da chamada “Ibiza da América do Sul” está mais para mega ventania. Passei 7 dias em Punta, cidade linda e acolhedora, sim, porque tinha mais brasileiros vindos o sul, do que uruguaios. Mas mesmo assim, a cidade foi acolhedora.
Pesquisei sobre a cidade em vários sites e blogs e nenhum deles falou da importância de levar alguns agasalhos... Acabei levando só dois fininhos e usei a viagem inteira.... Por isso... Você leitor leve muitos agasalhos, não necessariamente para a neve, mas uns mais grossos, com certeza!
Quando você chega, a primeira impressão que dá é que a cidade parece viver apenas durante a temporada....tudo parece ser feito em função do verão...aparentemente nenhuma empresa grande....apenas comércios...viveria por um tempo lá sim...mesmo trabalhando apenas em comércio!
Bom, a segunda impressão, só tem rico no mundo! A maioria das pessoas tem posses, carros importados, casarões, e por aí vai....mas eu não! Aí vem a parte que, se você é “gente como a gente”, Punta não é uma cidade para compras...agora seu você tá bem de grana....ali você encontra marcas de luxo como, Versace, Luis Vuitton, Yves Saint Laurent entre outras, espalhadas pela Avenida Gorlero, principal rua de comércio da região.
Não podemos negar suas praias charmosas, para quem for não deixar de tomar o famoso drink chamado Clericot, servido na praia, em taças de champanhe. Você não se sentirá um peixe fora d’água, porque a chamada “farofa”, que falamos muito nas praias paulistas, em Punta, as pessoas levam champanhe.
Como come-se bem, a alta gastronomia da cidade é encantadora, suas carnes, suas massas, seus doces..nossa!! Comi muito e com o preço super acessível. Não é uma regra, mas posso listas alguns lugares que valem a pena, como, (colocar restaurantes).
A Casapueblo é um lugar para ser dissertado em cinco páginas de inspiração. É um lugar maravilhoso, que respira a arte do arquiteto e artista plástico Carlos Páez Vilaró, junto com a paisagem de tirar o fôlego do mar uruguaio, não há como não dar uma passada durante o pôr do sol.
Infelizmente, todas essas maravilhas ficam distantes umas das outras, um carro acaba sendo um requisito, caso seja aventureiro, é possível chegar a todas as praias de ônibus e uma bela caminhada.
Dica dois, é super válido visitar a capital do Uruguai, Montevidéu, apenas a duas horas de ônibus, facílimo de pegar na estação rodoviária, não é caro. Acabei indo também para Colônia do Sacramento, quatro horas de Punta, mas se você for para a Argentina também, fica a apenas uma hora. Vielas rústicas e um visual impressionante, parece por um momento que realmente estava vivendo no século XVII, muy bello!
Ficar na Praia Mansa é ficar perto do centro comercial, por isso, ao escolher o hotel 5 estrelas ou albergue, fique nessa região, que estará perto de tudo!
Aproveite a noite, já que o sol fica por lá quase 14 horas, existe uma rua que tem um barzinho ao lado do outro, você pode escolher o que melhor lhe agradar, La Barra parece a Vila Madalena de Punta, por exemplo.
Aproveite e aproveite, simplesmente isso!!