A pedidos (você sabe quem é!)...vou contar o aconteceu comigo nessa quarta-feira, dia 27/04/11. Bom, como alguns sabem, comecei dirigir, recentemente (ano passado), mas somente sei o caminha da "roça": de casa para o trabalho, do trabalho para a aula e vise-versa. Hoje eu tenho aula, por isso, preciso ir motorizada, mas minha consulta médica, não tinha nada a ver com o caminho que estou acostumada a fazer. Conversando com terceiros, pensamos que a melhor alternativa era eu ir de carro até o trabalho, na Barra Funda, deixar o carro no estacionamento e pegar o metro até a Vergueiro, depois retornar.
Saí de carro às 8 am, minha consulta era às 9:45 am, tempo de sobra..mas não foi o que ocorreu. Peguei um mega, blaster, master trânsito que não me permitiu chegar nem até a metade do caminho. Preocupada, pensei, rapidamente, que teria que ir direto para a consulta, mesmo não sabendo o caminho. Sabia que rua tinha que virar, pelo menos isso! Mas fui pega de surpresa....um super nó no trânsito, bem onde eu tinha que virar, concentrada no trânsito, perdi a ntrada....sim....eram 9:20 am.
Com algum tempo que me restava, pensei, rapidamente, novamente, virar em alguma travessa da Paulista e ir de metrô até lá...já que não havia nenhuma possibilidade de retorno. Virei em uma travessa, comecei a descer...descer, virar, já não sabia onde estava...mas sem problemas....quando dei por mim estava na Rua Pamplona! Ae! Rua conhecida! Subi um pouca e lá estava....brilhando e reluzente, uma vaga!
Buzinadas depois..devido a freada brusca...e cinco minutos de manobra, estacionei! Saindo do carro o porteiro do prédio da frente berra: "Vai um pouquinho mais para frente?!" Sem problemas, fui! Saindo do carro ele grita novamente: "Precisa de cartão zona azul". Lá fui eu tentar achar..sem banca a vista, sem comércio a vista, dois quarteirões para cima, achei! Dois para baixo coloquei o cartão no carro.
Não sabia ao certo a que distância estava do metro..subi...subi mais um pouquinho (9:45 am!) e quatro quarteirões depois, o metro!! Enlouquecida, com a hora passando praticamente correndo, fiz baldeação na linha azul e cheguei na Vegueiro. Subi o prédio do consultório da Dra. e cheguei! Exato 10 am (15 minutos de atraso...)
A consulta foi rápida e cheguei a tempo do cartão zona Azul não expirar. Tudo certo no final, é que importa, não?!