terça-feira, 12 de abril de 2011

VIAGEM...COISA MARAVILHOSA! PUNTA MARAVILHOSA!

Bom...meu primeiro post...o que dizer...vou explicar o porquê desse nome, simples...existe as três Marias...e eu, apenas UMA MARIHÁ!!! Trazendo para vocês dicas para todos os gostos e bolsos!
Ah, a brisa do oceano Atlântico de Punta Del Este...não...brisa não...o vento da chamada “Ibiza da América do Sul” está mais para mega ventania. Passei 7 dias em Punta, cidade linda e acolhedora, sim, porque tinha mais brasileiros vindos o sul, do que uruguaios. Mas mesmo assim, a cidade foi acolhedora.
Pesquisei sobre a cidade em vários sites e blogs e nenhum deles falou da importância de levar alguns agasalhos... Acabei levando só dois fininhos e usei a viagem inteira.... Por isso... Você leitor leve muitos agasalhos, não necessariamente para a neve, mas uns mais grossos, com certeza!
Quando você chega, a primeira impressão que dá é que a cidade parece viver apenas durante a temporada....tudo parece ser feito em função do verão...aparentemente nenhuma empresa grande....apenas comércios...viveria por um tempo lá sim...mesmo trabalhando apenas em comércio!
Bom, a segunda impressão, só tem rico no mundo! A maioria das pessoas tem posses, carros importados, casarões, e por aí vai....mas eu não! Aí vem a parte que, se você é “gente como a gente”, Punta não é uma cidade para compras...agora seu você tá bem de grana....ali você encontra marcas de luxo como, Versace, Luis Vuitton, Yves Saint Laurent entre outras, espalhadas pela Avenida Gorlero, principal rua de comércio da região.
Não podemos negar suas praias charmosas, para quem for não deixar de tomar o famoso drink chamado Clericot, servido na praia, em taças de champanhe. Você não se sentirá um peixe fora d’água, porque a chamada “farofa”, que falamos muito nas praias paulistas, em Punta, as pessoas levam champanhe.
Como come-se bem, a alta gastronomia da cidade é encantadora, suas carnes, suas massas, seus doces..nossa!! Comi muito e com o preço super acessível. Não é uma regra, mas posso listas alguns lugares que valem a pena, como, (colocar restaurantes).
A Casapueblo é um lugar para ser dissertado em cinco páginas de inspiração. É um lugar maravilhoso, que respira a arte do arquiteto e artista plástico Carlos Páez Vilaró, junto com a paisagem de tirar o fôlego do mar uruguaio, não há como não dar uma passada durante o pôr do sol.
Infelizmente, todas essas maravilhas ficam distantes umas das outras, um carro acaba sendo um requisito, caso seja aventureiro, é possível chegar a todas as praias de ônibus e uma bela caminhada.
Dica dois, é super válido visitar a capital do Uruguai, Montevidéu, apenas a duas horas de ônibus, facílimo de pegar na estação rodoviária, não é caro. Acabei indo também para Colônia do Sacramento, quatro horas de Punta, mas se você for para a Argentina também, fica a apenas uma hora. Vielas rústicas e um visual impressionante, parece por um momento que realmente estava vivendo no século XVII, muy bello!
Ficar na Praia Mansa é ficar perto do centro comercial, por isso, ao escolher o hotel 5 estrelas ou albergue, fique nessa região, que estará perto de tudo!
Aproveite a noite, já que o sol fica por lá quase 14 horas, existe uma rua que tem um barzinho ao lado do outro, você pode escolher o que melhor lhe agradar, La Barra parece a Vila Madalena de Punta, por exemplo.
Aproveite e aproveite, simplesmente isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário