Sei que existem muitos admiradores e degustadores da preciosidade que vou dizer agora. Para vocês, vou escrever alguns capítulos sobre o CAFÉ.
Não sabemos ao certo o que deu origem desse grão maravilhoso que podemos moer e transformá-lo em um delicioso e saboroso líquido estimulante, não pelo lado pejorativo, mas sim pelo fator aromático e saboroso. O café é uma planta nativa da Etiópia, localizado na África, estima-se que seja conhecido a cerca de mil anos, no Oriente Médio, na região de Kaffa, que origina a palavra Café.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8LQwxIfxwYrsdLWDXYVj_453vJRKFeBRd1ebKsmpRE6tuYOKnLVzWIbuVB7S1S0PsLcErTpCsZ-_XRwokh1Cx0i_vVyML7rFX_9DU8wXnhDtje4h1WKvhPcnQxahm6IkWmBUKkUjdpL4/s1600/historia-do-cafe-54.jpg)
O temos de efetivo é que o café foi descoberto na Arábia, em Yemen, pastores da região perceberam que as cabras comiam o grão e ficavam mais espertas e resistentes. Os árabes foram os primeiros a comercializar a grão, que primeiramente era utilizado como alimento, depois como vinho (medicinal) e somente depois, reconhecido como bebida.
Os árabes foram os primeiros a cultivar o café e beber, daí o nome Coffea Arábica (espécie de café), e foi trazido da Guina Francesa ao Brasil em 1727.
Nenhum comentário:
Postar um comentário