segunda-feira, 1 de agosto de 2011

3D em SP

Quando alguém pergunta sobre grafite, logo pensamos em vandalismo, nas frases, muitas vezes, sem sentido, pichados nos muros da cidade. Mas a história é bem diferente disso, hoje em dia existe uma arte feita através do grafite, ainda pouco difundida, mas que encanta pessoas, onde é que esteja pintada.
O grafite 3D está ganhando bastante espaço pelas ruas paulistanas, essa arte nada mais é que um desenho feito em três dimensões, ou seja, dá a impressão de o que estamos vendo é real! . A street art ou arte urbana, ganha lugar de uma verdadeira obra de arte.
Em 2009, na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, uma pintura prendeu a atenção dos curiosos que passavam por lá, a arte foi desenvolvida pelo grafiteiro Eduardo Kobra e sua equipe. Esse tipo de pintura é muito difundido nos EUA e na Europa, mas de alguns anos para cá, está presente na capital paulista.


Eduardo Kobra- 17/06/2009


Eduardo Kobra, pioneiro no Brasil, é considerado um expoente da neo-vanguarda paulista e está entre os principais nomes desse tipo de arte, no cenário paulistano. O artista começou em 1987 e foi aperfeiçoando essa arte até virar um nome de referência nacional. Suas obras, com traços ricos em sombra, evidência uma arte em três dimensões, com ilusão ótica, em que o espectador consegue entrar e interagir com a obra.

Eduardo Kobra- ( Av. Domingos de Moraes)
Segundo Kobra: “É uma técnica complexa, que exige, além de tudo, muita determinação, porque pintar com os joelhos no chão o tempo todo não é nada fácil.”
“Penso que a experiência que conquistei pintando murais foi essencial para chegar até a técnica 3D.”
Em entrevista para Giovana Tarakdjian, disse ainda que é completamente autodidata. Porém se dedica ao estudo, visitando exposições, atelier, galerias, e ficando atendo as novidades para manter seu trabalho atualizado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário