segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Top Músicas Francesas

      O mundo é tão diversificado que, merece uma atenção maior para suas músicas. Uma forma maravilhosa e culturalmente rica de fugir das músicas blockbuster e enriquecer seu repertório. Abaixo listamos algumas que valem a pena conhecer!

INNA  - SUN IS UP

Cantora romena que faz um grande sucesso nas paradas francesas.




Guillaume Grand - Toi et moi




MYLENE FARMER -  JE TE RENDS TON AMOUR






YELLE - QUE VEUX-TU



CAMILLE - TA DOULEUR



CORALIE CLÉMENT - SAMBA DE MON COEUR QUI BAT



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teste do Café - Com Isabela Raposeiras

     Café Café Café!! Veja como preparar aeropress, french e expresso!

Velásquez - Las Meninas

“Eu sempre gostaria mais de ser o primeiro pintor das coisas comuns do que
um pintor de segundo plano da arte maior” (Velásquez)          

Um feixe de luz atravessa o meio da sala e ilumina o objeto principal da pintura, realista, realizada por Diego Velásquez (1599-1660), pintor espanhol, o quadro chama-se “Las Meninas”. A Infanta Margarida é objeto central e está cercada por suas damas de companhia e por sua família, pertencentes ao rei Felipe IV. O reflexo do rei e rainha, Filipe e Mariana de Áustria, aparecem como reflexos em um espelho e o auto- retrato de Velásquez surge no canto esquerdo com um pincel na mão, 1/6 da pintura é tomada  pelo pedaço do quadro que está sendo pintado. A representação inteira aparece pintada através de um reflexo.
            Uma grande dança de luzes e sombras vagam sobre o quadro, pouca luminosidade e grandes feitos de perspectivas tornam o quadro intimista, apesar do seu grande tamanho (310 x 276 cm). A primeira vista, parece somente o retrato de uma família real, mas muito foi comentado sobre o quadro.
            A interpretação barroca, como reação ao Maneirismo, movimento pós renascentista, serviu como objeto de análise de alguns pintores, como Luca Giordano e Édouard Manet, Francisco de Goya y Lucientes, e para pensadores, como o escritor José Ortega y Gasset e o filósofo Michel Foucault.
            Foucault dedicou o primeiro capítulo do seu livro “A Palavra e as Coisas” para “Las Meninas”, quadro de Velásquez. Ele começa narrando a representação, que ao seu ver, parece ser o começo do ato de pintar. Detalha o modo e os gestos do pintor, que está desenhado na tela. A partir daí, começamos a tecer sentimentos, que são passados através das palavras de Foucault. “Entre a fina ponta do pincel e o gume do olhar, o espetáculo vai liberar seu volume” (pág. 03, FOUCAULT, Michel).
            Traça uma linha de pensamento sobre o visível e o invisível, sobre a relação da visão do espectador sobre o pintor e sua tela e sobre a finalidade de ser apenas o representante da obra ou personagem, duas visibilidades incompatíveis para ele.
           
           
            “As Meninas”, 1656 - Diego Velázquez.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que fazer em Outubro em SP

Você está cansado?! Não sabe o que fazer para mudar um pouco sua rotina...vamos citar agora 13 eventos imperdíveis para você fazer em São Paulo, de acordo com a Folha de São Paulo.

CINEMA

"A Pele que Habito" (estreia em 14/10)
A história que Pedro Almodóvar conta em seu novo filme é surpreendente. O drama mostra como um cirurgião (Antonio Banderas) vai aperfeiçoando técnicas de criação de uma pele que poderia ter salvado sua mulher, morta em um incêndio. A tentativa de estupro sofrida por sua filha também é fundamental para a sequência inusitada de fatos que "amarram" toda a produção.

Retrospectiva Lars von Trier (até 20/10)
É a chance de ver os filmes consagrados do diretor dinamarquês. Na programação, há sucessos como "Dogville" e "Anticristo", e o mais recente, "Melancolia". Saiba mais na reportagem do Guia.
Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Até 20/10. Ingr.: R$ 8.

35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (começa em 21/10)
Um dos principais eventos do ano, a mostra chega com mais de 300 filmes nesta edição. Quem gosta de cinema não perde por nada, até porque a programação conta com produções raras e ainda inéditas, exibidas em diversas salas da capital paulista.

5º Festival Cinema do Oriente Médio (até 9/10)
O evento traz filmes produzidos em países como Egito, Iêmen e Síria, e as produções refletem o momento vivido nestas regiões --como as revoltas por regimes políticos mais democráticos, com diretos a liberdades para as mulheres.



TEATRO

Viver sem Tempos Mortos (estreia em 8/10)
No monólogo, Fernanda Montenegro interpreta Simone de Beauvoir, a polêmica escritora e companheira de Jean-Paul Sartre. A atriz permanece sentada em uma cadeira enquanto relembra o passado, a mocidade tempestuosa e o engajamento pelas causas do feminismo. A direção é de Felipe Hirsch.

Cabaret (estreia em 27/10)
A atriz e bailarina Claudia Raia é produtora e estrela do musical, que já fez sucesso na Broadway e ganha tradução de Miguel Falabella. A direção é de José Possi Neto. O elenco conta com mais de 20 atores, incluindo Jarbas Homem de Mello como o mestre de cerimônias.
Procópio Ferreira - r. Augusta, 2.823, Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3083-4475. Estreia em 27/10.


DANÇA

Flamenco Festival (de 17 a 20/10)
Realizado em cidades como Nova York, Londres, Paris e Tóquio, o evento --que tem como proposta divulgar a riqueza da arte flamenca em grandes palcos mundiais-- leva quatro atrações de destaque ao Teatro Municipal de São Paulo (centro da capital). No dia 17, o público poderá ver a apresentação do violonista Vicente Amigo, com o "Recital de Guitarra"; o dançarino Israel Galván mostra o espetáculo "La Edad de Oro" no dia 18; em seguida, é a vez de a companhia Rafaela Carrasco encenar "Vamos ao Tiroteo"; e a companhia Antonio Gades, ícone da dança espanhola, fecha o evento com "Bodas de Sangre" e "Suite Flamenca".


SHOWS

Eric Clapton (12/10)

O cantor, que não se apresenta em palcos brasileiros desde 2001, também faz shows no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, antes de seguir para a Argentina e Chile. Em São Paulo, a apresentação será no estádio do Morumbi (zona oeste), e já há vários setores esgotados.


Aerosmith (30/10)

A banda norte-americana vem ao Brasil para única apresentação, em 30 de outubro, na Arena Anhembi (zona norte). Os ingressos da pista premium --que custam R$ 500-- estão esgotados.

*
EXPOSIÇÕES

"Queremos Miles!" (20/10 a 22/1/2012)
A exposição, que ficará em cartaz no Sesc Pinheiros (zona oeste), reconstitui a trajetória do trompetista e compositor de jazz norte-americano Miles Davis, considerado um dos músicos mais influentes do século 20. O público poderá conhecer mais sobre sua vida e carreira, desde a infância em St. Louis até seu último concerto, no La Villette de Paris. Clique aqui e saiba mais sobre a mostra.

"Chaplin e a Sua Imagem" (estreia em 19/10)
A exposição inédita sobre Charles Chaplin reúne 200 fotos, filmes, documentos, desenhos e cartazes desse comediante e diretor que se tornou um dos mais famosos atores da era do cinema mudo. A programação inclui a exibição de "How to Make Movies" (1918), que mostra os bastidores dos estúdios de Chaplin, e um "making of" de "O Grande Ditador" (1940).



Em Nome dos Artistas (até 4/12)
Em comemoração dos seus 60 anos, a Bienal de São Paulo traz à capital paulista alguns dos maiores nomes da arte contemporânea dos EUA. A mostra reúne 219 peças da coleção do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, da Noruega. Cinquenta artistas foram selecionados para a exposição, entre nomes consagrados, jovens promissores e o britânico Damien Hirst --o único "intruso", nas palavras do curador Gunnar Kvaran--, para o qual é dedicado um andar inteiro do pavilhão.


Modernismos no Brasil (estreia em 6/10)
Exposição com 150 obras nacionais e internacionais do acervo do MAC discute a existência de apenas um modernismo brasileiro, apresentando as várias vertentes da arte produzida no período. A mostra é dividida em cinco blocos, com produções de artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Tomie Ohtake, Victor Brecheret, Marc Chagall e Lasar Segall, entre muitos outros.
MAC USP Ibirapuera - Pavilão Cicillo Matazarro - Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. De 6/10 a 29/1/2012. Ter. a dom.: 10h às 18h. Tel.: 0/xx/11/5573-9932. Grátis.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mau humor faz bem para o cérebro

Matéria da revista SUPERINTERESSANTE, vale super a pena ler!! Você concorda?!


Mau humor faz bem para o cérebro




Por Thiago Perin

Quem não acorda achando a vida uma droga e as pessoas todas muito chatas de vez em quando, né? Mas se preocupe não — de acordo com pesquisadores australianos, até essanegatividade toda tem seu lado bom: faz a gente raciocionar melhor.
Em comparação aos tipos 
irritantes
 alegrinhos, os mal humorados são mais atentosmenos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões.
É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários para assistir a filminhos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mauhumor, e depois observou como eles se saíam em uma série de testes de raciocínio lógico.
Segundo o líder da pesquisa, Joe Forgas, os ranzinzas cometeram menos erros e se comunicaram melhor — especialmente quando escreviam. Tudo indica que o mau humor potencializa as estratégias de processamento de informações do cérebro. Ponto pra ele.
Moodiness is good for the brain

Who would not wake up thinking life sucks and people all very boring at times, right? Butworry not - according to Australian researchers, essanegatividade until all has its good side: it makes us to reason better.
Compared to the types alegrinhos annoying, the grumpy are more attentive and less influenced especially careful when making decisions.
Is the conclusion of a study at the University of New South Wales (Australia), which putvolunteers to watch the little movies specially chosen to make them good or mauhumorand then watched as they went out in a series of tests of logical reasoning .
According to lead researcher, Joe Forgas, the grumpy made ​​fewer errors and betterinformed - especially when writingEverything indicates that enhances the mood of information processing strategies of the brain. Point him.