O Metrô de São Paulo já não comporta a população, que beira a faixa de 10.886.518 habitantes, segundo o IBGE.
Como uma frequentadora assídua desse meio de transporte, posso falar com propriedade o que estamos encontrando. Em um mês, no momento que estive dentro do metrô, tiveram duas paralizações dos trens durante horários importantes do dia, o que afetou a vida de centenas de pessoas, que estavam utilizando desse meio para trabalhar, estudar, ir ao médico, milhões de motivos.
Mas o importante é relatar que está falhando, e falhando de um modo que as pessoas estão ficando cientes da ineficiência do metrô. O slogan do maior n° de linhas não está sendo suficiente para a demanda, e o pior, as pessoas que deixavam seu carro em casa, agora estão mudando de ideia, já que, além das muitas falhas, o trem fica insuportavelmente cheio no horário de pico.
Eu utilizado um serviço gratuito, cedido pelo metro de SP, em que o próprio metro manda um torpedo para o celular cadastrado, dizendo de problemas causados nos linhas do mesmo. Esse serviço nunca funcionou comigo e quando realmente tiveram problemas e eu estava lá, não recebi nenhum torpedo.
Pagamos um preço altíssimo nos impostos, essa frase é clichê, mas cai tão bem em alguns momentos, e não temos o retorno em praticamente nada, nem nos meios de transportes, que pagamos caríssimos!
Às vezes podemos fazer escolhas e quando não podemos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário